O jardim voltou a florescer



Ouça enquanto lê: 



     A menina estava com o jardim destruído, tomado por matos, galhos secos, flores murchas, sem vida alguma. Havia mais espinho do que flores, se bem que flores não mais existiam. A pobrezinha lavou as mãos pro seu jardim, deixou tudo ser tomado pelo aspecto de padecimento total. Tudo estava tomado pela escuridão, sem luz, sem cor, sem vida... Tudo ao leu, tudo havia sido perdido e deixado ao esquecimento. Aquele jardim sombrio já tinha sido um belo lugar. As flores tinham vida, eram de diferentes espécies... desde orquídeas as rosas brancas. Aquele jardim exalava vida... refletia felicidade. A luz do sol iluminava cada cantinho e a brisa refrescante deixava o clima leve. Ela era uma jovem cuidadosa, zelava cuidadosamente de todas as suas amadas flores... Até que um dia, todo seu empenho de cuidar daquele doce lugar sumiu... O lugar foi caindo ao esquecimento dia após dia. Tornou-se um lugar totalmente irreconhecível.
     Alguns até tentaram abrir aquela porta emperrada do velho jardim, mas havia muito mato crescido, galhos por todos os lados e espinhos demais, logo eles desistiam no meio do caminho. Foram tentativas e mais tentativas. Uns abriam a porta com a intenção de apenas constatar de perto o estado do pobre jardim, outros abriam o portão, mas não tinham a paciência e a cautela de retirar os espinhos que se espalhavam por todas as partes... Um dia, a jovem menina foi surpreendida, alguém abriu a porta e, com toda paciência do mundo começou remover os galhos secos caídos no chão, começou a cortar os espinhos com cautela, removeu as folhas sem vidas, dedicou um tempo aparando o mato... Também, dedicou-se a conversar com ela... Ele tinha a intenção de saber o que se passava ali... como tudo chegou naquela lamentável situação.
      E foi surpreende, ela, aos poucos, sem nem perceber, foi se abrindo... Ele, pacientemente, com todo empenho, tem mostrado a ela que o jardim precisa voltar a ter seus cuidados, e que, com calma as flores logo logo voltaram a brotar, a brisa voltará a trazer leveza para aquele lugar, e que a luz do sol voltará a iluminar a escuridão do jardim sombrio. Ela tem gostado da doçura, tem gostado da sensação de ter o mesmo com cheirinho de novo, tem gostado de ver que mesmo depois de tantas tempestades que levaram ao descuido o jardim tem voltado a florescer...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você