Resenha do livro e do filme: Como eu era antes de você

    
NO SPOILERS :)

      O livro é um Romance da autora inglesa Jojo Moyes, considerado um best-seller. O Romance narra a vida de Louise Clarck ( uma jovem que mora com os pais no interior do país, animada e conformada com a vida que leva) e de Will Traynor (um homens de negócios bem sucedido e que ama a vida que tem). A história acontece em uma cidade do interior da Inglaterra. Logo nas primeiras páginas do livro, Will sofre um grave acidente e acaba ficando tetraplégico, o que o torna bastante infeliz.



[Só para deixar bem claro: não fui nem um pouco com a família da Lou, vejo que ela é desacreditada o tempo todo, sinto um clima de humilhação por todos da família.]

     As vidas dos dois se cruzam quando Lou vai trabalhar na casa de Will como sua cuidadora. A partir daí a trama começa a ficar cada vez mais emocionante. O livro é bastante diferente dos outros livros que eu já li: um romance entre um tetraplégico e uma moça totalmente sem perspectiva de vida.

     Gostei bastante do livro e me emocionei MUUUITO! Ele me tirou do chão (risos)... Fiquei encantada com as diferenças deles... Uma das coisas que eu adorei no livro foi a simplicidade, a felicidade nos pequenos atos... Um simples momento, um presente aparentemente bobo...


Vamos analisar o FILME:

O filme tentou ser fiel ao livro, maaas pude perceber algumas "leves" mudanças, como por exemplo: na cena em que eles estão na praia e ela se declara pra ele - no livro, Lou está de vestido branco e no filme, ela está com um vestido florido. Teve o corte de quando Patrick a chama para morar com ele em seu apartamento, e a parte que ele tenta "impressionar" a Lou com sexo... no livro Patrick está claramente IRRITADO com a relação entre Will e Lou, mas no filme isso não ficou tão evidente. Ah e também na cena final, a irmã de Will está presente junto com os pais... mas no filme ela nem foi mencionada. Claro, é uma adaptação do romance, não quer dizer que seja totalmente fiel. Mas, eu fiquei um pouco triste. O filme tentou passar a mesma atmosfera do livro, pra mim ele até conseguiu. Ah não deixar de falar da atuação da Emilia Clarck, muuuito boa! Eu não acompanho GoT, mas o pouco (pouquíssimo) que vi na série pude ver que ela é uma atriz que encarna mesmo a personagem!! Me emocionei com o filme também.
Enfim, indico a leitura do livro e uma boa ida ao cinema para assistir o filme!

Abaixo minhas cenas favoritas do filme!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você