Visitando a Praia do Gunga e suas Falésias


Como é que uma pessoa mora num estado e não o conhece? Isso é possível? Sim. E eu sou a prova viva disso. O meu lindo estado alagoano é o destino de muiiitos turistas, que ficam encantados com suas lindas praias paradisíacas.  É cada praia mais linda e gostosa que a outra!

Eu conheço e sempre visito as mais populares: Praia de Ponta Verde, Praia da Jatiúca, Praia da Pajuçara e a Praia do Francês.... No domingo passado (31/07/16), visitei a tão famosa Praia do Gunga, que fica localizada no município da Barra de São Miguel.


{Se tem uma coisa que eu amo é pegar a estrada (não, eu não dirijo), aquela sensação gostosa de conhecer outros lugares, de deixar a estrada te dominar, de dar o play e deixar as músicas rolarem (aaaaaah ♥). }

Então, a viagem de ida deu em média uns 50 min, não tinha muito trânsito, então fluiu bem rapidinho. Maaas, como não conhecíamos muito bem o caminho, não fomos tão pisados. Deu pra curtir o caminho.

A praia em si é uma propriedade privada, então, cê paga um pedágio de 10 reais (para carros), lá cês encontram pacotes de passeios: tem o de bugre - cês podem ir sozinhos ou com alguém pra dirigir caso cê não saiba pilotar, aí cês vão conhecer as falésias, fazem uma trilha e tal. O passeio dura uns 50 min e custa 45 reais por pessoa. Tem o passeio de barco, cês podem visitar as ilha dos três corações, ir as piscinas naturais e tomar banho com as argilas coloridas de lá. Esse passeio custa 100 reais e dura também 50 min.


♠ O dia tava meio nublado, mas mesmo assim a praia tava lindona!! *-*



Eu e o pessoal não pagamos pelos passeios (estávamos lisos), preferimos fazer a trilha andando mesmo. Poxa, andaaaaaaamos muiiito!!!






Andamos muuuitos, mas essa visão compensou a baita caminhada. As Falésias são lindonas! 






**** Pretendo voltar lá (só que com mais dinheiro) e fazer os passeios. Ficou um gostinho de quero mais! Então cê já conhece o Gunga? Tá com vontade? Então, vem, Alagoas e suas belezas te esperam!

Comentários

Que lugar lindo, valeu muito a pena pegar a trilha
Unknown disse…
Linda a praia, não conhecia. Que delícia ter um lugar desses perto "de casa".

Beijos :)
Lukas Reis disse…
Menina que lugar lindo, deu até vontade ir à uma praia!
Acredita que nunca fui? :/
Parabéns pelo post, adoro conteúdo de viagem hehehe
Beijos, muito sucesso para você!
marielixs disse…

OLAR! Também sou a prova de que é possivel viver em um estado ( até cidade) lindo mas não conhecer. EU moro no Paraná e tem vários lugarzinhos até que bacana aqui, mas nunca visitei ( me da vontade de eu mesma me bater). Muito lindo esse lugar que você foi, amo caminhar, e amaria mais se no final eu chegasse em um lugar tão bonito assim <3
BEIJU!
http://devaneiosbm.blogspot.com.br/

Unknown disse…
Somos duas! Eu moro na minha cidade a 12 anos e não conheço nem metade dos locais hahahaha Olha, que lugar lindo! Guarda a grana mesmo porque vai valer muito a pena os passeios, se só a trilha foi isso tudo de lindeza imagina os passeios ? Nossa!
Camila Tuan disse…
Nossa que lugar lindo, mesmo estando nublado, não perdeu sua beleza.
Queria conhecer as falésias, pois aqui onde eu moro não tem.

Beijos

camilatuan.com
Angélica disse…
Acontece muito, onde eu morava também não conhecia tudo e agora que me mudei para SC tô pirando, doida para visitar todos os lugares lindos por aqui. Hehehe
Amei essa praia, muito linda!! <3
Beijos
Yanna disse…
Amei as fotos, que lugar lindo!! Nunca fui para Alagoas, sou de SP e sempre vou nas praias daqui mesmo, mas quero muito conhecer as maravilhosas praias do nordeste ^^

Beijoos
Yanna Karim
Andressa Silva disse…
Super me encaixei nisto de morar no estado e não o conhecer haha eu morava na Bahia e não conhecia muito os pontos turísticos. Nunca fui a Salvador, por exemplo hehe Enfim, a praia é linda. Gostei bastante das fotos!!!
Luana Souza disse…
nunca fui na praia (snif), mas quando eu for quero que ela esteja nublada assim como está nas fotos do post (que eu adorei ❤️).

que lugar maravilhoso!

aqui onde eu moro não tem tantos pontos turísticos, mas eu conheço a maioria :p

beijos.
Luly disse…
Que MARAVILHOSO! Acho inclusive que você fizeram bem em ir andando, não só pela economia (que é um ótimo motivo), mas também porque podiam ir vendo devagarzinho cada pedaço dessa vista incrível que tinham. E o bom de estar nublado é que fica menos quente a caminhada, né!
Que lugar incrível! Nunca fui pra esse estado, mas ainda quero conhecer. Adoro essas praias com "montanhas" e as fotos ficaram ótimas <3
boa semana :)

Red Behavior
Unknown disse…
Nunca fui pra Alagoas, mas já fui pro Nordeste, fui pra Recife ~ amei demais as praias :33 são apaixonantes e o povo é muito querido! Eu sou de SC e as praias são muito maravilhosas também, mas como você, também não conheço todas, que coisa né xD
Beijinhos com amor,
Pequeno Mundo de Sarah

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você