Talvez ela seja a mesma, sendo diferente...



Ouça enquanto lê: 



     Olha, olha ela lá. Ela continua a mesma né? Falando pelos cotovelos com os amigos numa roda de conversa. Rindo timidamente, tapando o riso com a mão. Sendo a mesma fresca de sempre. Vivendo a mesma rotina, casa, trabalho e faculdade. Ela continua amando o mesmo perfume, os mesmos filmes, e as mesmas histórias de romance. Continua preferindo dias nublados e um filmezinho pra relaxar. Talvez ela tenha cortado um pouco os cabelos, cê sabe, ela sempre curtiu cabelos curtos. Talvez ela tenha voltado a usar salto, só pra se sentir a dona do universo num salto 10. Ela nem mudou tanto assim né? Não, menino, olha direitinho! Algo nela mudou sim, a coisa mais linda pra ela, agora, não é mais o teu sorriso, aquele sorriso que era só dela. Não é mais o teu cheiro que é o prefiro dela, nem o teu colo é o melhor lugar do mundo mais. É estranho, agora ela mesma tem as verdades absolutas dela, e pra ela tanto faz se você disser que a terra é quadrada; porque tudo o que você disser não tem tanta importância assim, talvez ela respeite suas ideias, mas não as aceitará mais.
     Diz aí, cê nunca imaginou que ela iria preferir ir pra noitada com as meninas do que ficar em casa, ela era tão caseira. Olha, olha, menino, ela tá pouco se lixando se você  tem acompanhado os passos dela por aí, se tem visto o quão baladeira ela agora é, o quão diferente ela ficou depois que você se foi. Ela continua com as mesmas manias, com os mesmo sonhos e as mesmas fobias. Mas olha, ela agora consegue pronunciar teu nome com uma naturalidade que as pessoas ao redor nem acreditam. Ela não se importa se você irá pra tal confraternização de fim de ano. Acho que você percebeu, ela tem superado, da maneira dela. Não estranhe se ela passar por você e te cumprimentar, é assim que as coisas são, algumas vezes ainda nos sobram forças pra encarar o que um dia nos foi nocivo. Mas também não fique surpreso se ela desviar o caminho, é que muitas vezes é preciso ignorar aquilo que nos fez mal.
     Ela continua vivendo a vidinha dela, quieta no cantinho dela. Quantas vezes ela te ligou? Quantas vezes ela te disse que nunca iria te esquecer? É... Já vai ser bem tarde pra você perceber que pra ela o passado é um arquivo morto, deixado na gaveta, cheio de poeira e teia de aranha. Já é tarde, e você já deve ter começado a sentir falta de fazer parte da vidinha simplória e repetitiva dela. Você agora deve se perguntar se ela ainda pensa em você, a resposta poderia ser não, mas sim, vez ou outra ela se lembra de você, claro, algumas memória não podem ser apagadas. Ela continua sendo a mesma, só que sendo diferente pra você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você