Uma boa dose de silêncio, por favor!



Ouça enquanto lê:



É só mais uma dia. A ida e vinda de um ônibus lotado, mil e um pensamentos. Troca de olhares, e meios sorrisos tímidos. É só mais uma longa viagem, regada de expectativas. O barulho me deixa sufocada, mas aí ponho os meus fones e desligo o caos do mundo lá fora. O mundo é meu, o barulho é interno. Imagino um episódio só meu, e apago tudo que é desnecessário. Imagino mais cor, mais brilho, menos gritos, menos buzinas. Tudo parece estar em ordem agora, a não ser o cara  sentado no banco ao lado, tentando chamar a minha atenção, mas, cara... Hoje não! Tô nem aí, continue de boa aí e me deixa. Ele sorriu, e eu no mais intimo pensamento pensei: "Que é que esse cara quer?!". Sorri de volta por educação, mas tratei logo de fechar o canal de comunicação. Peguei um livro dentro da bolsa, só pra deixar estampado pra ele que eu não estava disposta! O caminho era longo, o ônibus encheu mais ainda, fechei os olhos por alguns instantes e me imaginei num carro, sem tantas pessoas desconhecidas por perto, sem aquele tagarelamento estarrecedor. Sabe, hoje é só mais um dia em que eu não quero nada e nem ninguém por perto. Não, não é TPM. É só um dia em que nada te agrada, e você quer sumir ao encontrar uma pessoa conhecida no caminho, só para não ter que parar e ter uma rápida conversa.
Sabe o que eu quero pra hoje? Silêncio. É! Me deixe calada, preciso do meu dia, com os meus fones. Não tô querendo papinho. Só me deixe na minha. Pode ser? Talvez eu precise de um momento pra me recompor de toda "agitação" envolvida. Silêncio para digerir os sapos da vida. É pedir muito? Pra eu não retribuir um flerte, pode ter certeza, a coisa tá séria! Silêncio. O barulho dentro de mim ainda é muito alto! Às vezes me ensurdece de dentro pra fora. Ei, moço me veja aí uma boa dose de silêncio, por favor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você