É mais amizade do que amor, seu moço



Ouça enquanto lê:


    Tá vendo aquele sorriso ali, seu moço? É tão bom poder vê-lo. Por muito tempo ele ficou desaparecido como se tivesse sumido de vez. Aquela garota não sorria mais. Tá vendo aquele brilho no olhar? Está me dando uma alegria fora do normal. Eu estava contando qual seria o dia em que, finalmente, as lágrimas deixassem de escorrer por aqueles lindos olhos brilhantes. Aquela garota, seu moço, já passou por tantas coisas, mas eu nunca duvidei que no fim ela estaria bem. E sempre torci pra que tudo começasse a dar certo.

    Ela é uma enciclopédia de desafios. Tem um senso crítico aguçado. Um coração gigantesco. Ela tem trocenças teorias maluca. É muito cabeça dura. Tem um jeito próprio de levar a vida. Gosta de ser independente, senhora de si. Mas odeia ter que tomar decisões difíceis. Ela é meio bipolar, saber, seu moço? Tenho que dizer que a bipolaridade dela me deixava louco, principalmente, quando ela mandava eu me ferrar, quando na verdade  ela queria que eu ficasse. Levei um bom tempo pra aprender isso. Ela era o meu refúgio. Quando tudo dava errado... era ela quem dizia: "Na próxima vez tudo vai dá certo". Ela era a mais corajosa, mas era só cena... no fundo, era uma medrosa sem igual.

    Estou aqui só pra observar, sabe... como sempre fiz, sempre estive do lado dela, mas só observando, ouvindo e ajudando como podia. Lembro que quando o paquerinha dela, da época da escola, chegou com uma outra menina na festa de fim de ano, ela saiu correndo pra chorar. Mas aí ela disse pra mim: "amanhã eu fico bem",e, como um bom amigo xinguei o carinha, ela me olhou nos olhos e rimos. Fiquei ali parado, olhando pra ela, só pra ter certeza de que ela não iria chorar mais. Éramos unha e carne, estudávamos juntos pras provas, especialmente, pras de matemática... ela sempre dizia: "menino, isso não é um bicho de sete cabeças"... Fazíamos sessões de filmes em casa, íamos pros shows... Passávamos horas no telefone.

    Eu sempre fui o amigo, o cara que ouvia o desabafo dela e que sempre estava por perto, caso ela precisasse. Eu sempre fui o cara que a via sair com outros caras, sem saber ela que a cada vez que ela contava pra mim como o encontro tinha sido, era como se me faltasse o ar. E eu passei todos esses anos sendo só o amigo que, acidentalmente, se apaixonou. Porque no fundo de mim, eu nunca quis estragar a nossa amizade. Nunca quis vê-la longe de mim, caso nós dois não dessemos certo como um casal. Porque cê sabe, seu moço, quando o namoro entre amigos acaba, a amizade também se vai, e a amizade pra mim, vale mais do que juras de amor...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você