Estou indo embora.



Ouça enquanto ler: 




     Eu não queria ter que ir assim, sabe? Ficou no ar como se eu tivesse deixado tudo sem ao menos lutar. Mas eu fiz, dei o meu melhor, só que agora meu coração se cansou. Não éramos mais um casal, passamos a ser dois conhecidos. Nossas conversas se resumiram a "oi", "certo", "tchau"... Nossas rotinas foram, cada vez mais, nos afastando. Nossos fins de semanas juntos se tornaram pequenos martírios. Confesso que não sinto mais borboletas no estômago ao te ver. E eu sei que não é o meu sorriso que te faz sorrir. Mas eu acabei ficando e ficando, acho que o costume de te ter por perto, mesmo que de longe, me impossibilitava de ir nas outras vezes.

     Vê se entende, não dá mais pra mim. É como estar numa casa em ruínas sabendo que a qualquer momento tudo irá cair sobre mim. E eu não quero isso pra mim. Cê não precisa vir conversar comigo. Já tô indo embora, querido. Já recolhi meus sentimentos. Peguei de volta tudo que te ofereci. Te deixo apenas com a certeza de que chegamos ao fundo mais profundo do poço. Segurei durante muito tempo um teto que não valia a pena ser segurado. Mas acho que quando você notar, já vou estar naquele avião com destino ignorado. Eu espero que você acorde desse sonho e, não se assuste, pois eu não estarei mais ao teu lado, com os braços abertos como sempre fiz.

     Nossa relação caiu numa rotina que, inicialmente, poderia ser normal, mas aí fomos nos acostumando cada vez mais. Nossos olhares não se cruzavam mais. Nossas brigas mataram o que nós tínhamos. Nosso relacionamento ficou aos cacos. É, eu admito, não quis mais me envolver nisso. Nós tentamos uma vez, lembra? Cansei das suas promessas. Cansei das tuas palavras vazias. Não culpo só você, culpo a mim também, por não ter evitado tudo isso no primeiro momento, quando tudo começou a desmoronar. É, tô indo embora, tô te deixando no meio dessa baita confusão, porque eu sei  que se eu ficar só mais um pouco minhas certezas virarão dúvidas, é melhor eu ir. Não quero me machucar mais uma vez ao perceber que nós não tínhamos mais jeito, e que eu tentei em algo que não valia a pena. Olha, eu tô indo mesmo, já deletei você da minha agenda, já te bloqueei nas redes sociais, comprei uma passagem sem volta pra um novo começo. Já dei adeus ao nosso antigo quarto, aos nossos sonhos e planos. Abro mão de tudo, desse vestígio de sentimento no meu peito, da raiva ao lembrar das vezes que eu chorei por você, da dor, do tempo que passamos juntos, e do que conquistamos nesse tempo.

     Tô indo embora. Não se preocupe não mandarei mensagens perguntando se você está realmente bem, nem mandarei sinal de vida nas datas comemorativas. Vou refazer minha vida longe de ti. Farei o possível e o impossível pra que eu não tenha notícias suas. Torço pra que você se envolva com alguém que tenha nervos de aço, porque isso eu nunca tive. Torço também pra que esse alguém te faça amadurecer, porque no fundo no fundo você sempre foi mais criança do que homem. Porque você sempre foi o mestre em fugir das responsabilidades. Eu ainda fiquei por muito tempo acreditando nas mentiras que você jurava ser verdade. Mas agora é hora de ir. Estou indo embora...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você