Sobre essa sua ida sem volta...




Eram 8 horas da noite, o vazio da casa perturbava os meus ouvidos. O silêncio incomodava o barulho que havia na minha mente. Caminhei em círculos ao lado do telefone. Pensei muito em ligar. Estava disposta a discar os números, mas congelei em frente a mezinha. Tinha se passado vários meses desde aquela tarde em que você sumiu da minha vida, e eu fiquei. Quis várias e várias vezes te ligar, procurar explicações para sua ida sem volta. Cê sempre foi de ir e vir, e eu acabei, lamentavelmente, me adaptando aos seus sumiços repentinos. E, eu fiz o de sempre, fiquei sentada... esperando a sua boa vontade de voltar.

No caminho para faculdade, te vi de longe, cê tava com aquela bermuda quadriculada, e a regata branca que eu tanto detestava, mas o mais engraçado disso é que cê tava bem, rindo à toa, como se nada faltasse a você. Diante de mim a constatação: Cê se foi de vez. Foi meio complicado. Te vi bem, sorrindo com os amigos, enquanto eu estava tentando entender o que havia acontecido. Não recebi nem ao menos uma mensagem de despedida. E eu te odiei por um tempo, não nego.

Aquela noite, para mim, tinha sido uma tortura. porque por mais que eu soubesse que era uma ida sem volta, tudo que havia em mim era o nada que nos restou. O telefone era um desafio para mim, mas aos poucos eu soube contornar. Eram 8 horas da noite, meu peito e tudo que havia dentro de mim constatava, mais uma vez, telefonar para você só iria me fazer regredir. As noites se repetiram mais algumas vezes, não na vontade de discar o teu número, mas na romaria que se repetia: o vazio, e o silêncio. Passei a não me importar tanto com as respostas, mas minha mente ainda estava buscando alguma explicação convincente para o seu desaparecimento, mesmo que a explicação não viesse de você.


Eram 8 horas da noite, de uma noite qualquer, eu estava sentada no sofá, quando olhei fixamente para o telefone,  e não senti nenhum pingo de vontade de te ligar. O vazio da casa, o silêncio que incomodava, o ódio que eu sentia, e qualquer outro sentimento, foram-se sem explicação, assim como você fez. E diferente de quando você se mandou, eu não busquei respostas, deixei como está.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você