Paixão versus Amor

   Quando nos apaixonamos por alguém idealizamos aquela pessoa (principalmente se for "nova no pedaço"), os defeitos ficam sem valor, a pessoa (ao nosso ver) é perfeita... Nosso mundo fica colorido, ficamos bobos, sonhamos acordados, rimos à toa, buscamos manter a pessoa sempre por perto e tudo que a pessoa faz mexe com a gente. É fácil se apaixonar por um rosto bonito, um corpo bacana, um sorriso encantador e um olhar penetrante (daqueles que fazem o seu mundo girar)... Mas e depois? Vocês vão lá ficam, ficam de novo... a magiazinha do encantamento vai indo, e puff: paixão de verão.
   Gostoso é quando você vai se apaixonando cada dia mais pela pessoa, mesmo vocês se conhecendo o "novo" de tempos atrás te faz suspirar, gostoso é quando você se apaixona pela essência da pessoa, por muito mais do que ela pode te oferecer, claro, sorrisos e olhares são bem-vindos! Paixão por paixão é muito pobre, pobríssimo... O que interessa são "paixões" que ficam, prevalecem, permanecem e crescem.  O bom é quando a pessoa decide ficar do teu lado podendo estar ao lado de outra pessoa, pelo simples fato de não saber explicar o que é te ter por perto.
   Às vezes, as pessoas se dedicam tanto pra ter alguém legal ao lado delas, mas no fim... a paixão acaba. Sabe, a paixão que acaba é aquela que teve a sua semente lançada, caiu em algum lugar do coração, mas, infelizmente não se enraizou (mesmo com todo cuidado). Paixão de fato se vai, mas quando se trata de amor... ah, o tempo passa e passa de novo, e ele permanece. Amor é algo mais profundo, vai além de borboletas no estômago. Amor quando é amor mesmo não dá pra explicar, é mais do que o simples olhar, sorriso, beijo. O amor é a paixão que permanece, aquela que apesar de tudo, vence! Amar é você se perguntar por que "gosta" tanto daquela pessoa e não conseguir explicar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você