Pelo direito de usar batom vermelho.





Cresci ouvindo que apenas meretrizes ou mulheres vividas usavam batom vermelho. E eu não entendia o por quê. Não era só dentro de casa que eu escutava, a vizinhança inteira também achava a mesma coisa. Não eram só os meus vizinhos, mas a sociedade da época também pensava dessa forma. Lembro que quando eu mexia nas coisas da minha mãe e pegava o tão cobiçado batom, ela tratava de brigar comigo, mas eu sempre dava um jeito.

Durante toda minha adolescência, e até o meio do ano passado os batons "normais" eram os que prevaleciam na minha boca. Até que, certo dia, estando eu na faculdade, minha amiga chegou com uma cor linda nos lábios, olhei pra mim mesma e disse: "não, eu tenho que experimentar.". Gostei tanto, mais TANTO que uma semana depois tratei de comprar o meu primeiro batom "vermelho" (na verdade, ele não era um vermelho - vermelhão, tinha uma cor mais fechada). Foi paixão a primeira passada. Desde então os vermelhos divos são os meus queridinhos.

Você pode tá só de pó, ou até sem nada na pele, mas se você der uma caprichada no bom e velho amigo das mulheres, sim, aquele vermelho... parece que você vira outra. Não, eu não me importo se é de manhã, meio-dia em ponto, ou uma da manhã, o que importa é que estou "muito bem, obrigada". As pessoas têm mania de impor regras para usar isso, aquilo aqui e aquilo lá, (PARA QUE TÁ FEIO, GENTE). Passei muito tempo alienada nessas regrinhas bestas pra me importar com as horas. Se eu tiver com vontade vou lá e uso, uso sim!

Não abro mão do batom cor de carmim, principalmente naqueles dias em que tudo que eu mais quero é estar mais confiante. Sei lá o batom encarnado tem essa magia, sabe? Você se sente um mulherão (ahaha). E aí queridinha, vai continuar reprimida usando sempre os de sempre ou vai ousar e usar o batom do poder?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você