Que a Luz Eterna não os falte!



É dia de finados, e como de costume, pessoas seguem para o antigo cruzeiro, com a missão de acender velas para seus familiares e amigos falecidos. Desde pequena assistia de longe a peregrinação, o cruzeiro ficava tomado de velas, e cercado de pessoas que seguiam fazendo preces num ritmo vagoroso, e eu não entendia muito bem, e apenas observava... O vento apagava as velas, e os fieis se apressavam em acedê-las, a reza continuava. Porém de uns tempos pra cá deixei de acompanhar, para também fazer parte daquele aglomerado de pessoas... as rezas ao fundo me fizeram lembrar de todos que aqui deixaram saudade. Aos pouquinhos fui entendo o motivo de "velar as velas", a ideia é iluminar o lugar onde as almas se encontram, não é acender por acender, é acreditar e pedir que por meio da oração a Luz Eterna não os falte. É acreditar que a cada reza pronunciada (com fé) o purgatório irá se distanciar, e as almas Deus irá arrebatar. A senhora que rezava na frente há tantos tempos atrás, hoje, não estava presente, pois agora ela faz parte daquelas almas que precisam de luz, e foi estranho ver como as outras senhoras ficaram perdidas... As preces tomaram conta do meu coração e pude recordar os tempos anteriores. O vento persistia, e o trabalho era dobrado. O silêncio era rompido pelo barulho dos ônibus e por vozes que estavam de fora da singela homenagem. Meu coração ficou tomado pela saudade... A cada Ave-Maria meus olhos se enchiam de lágrimas, mas não as derramei. Dedico minhas preces a vocês que partiram e que deixaram um vazio sem tamanho na minha vida. A vocês que se foram e não têm que reze. Que a Luz Eterna não os falte, nem hoje e nem nunca. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você