Don't worry, sweet child!



Graças a algumas coisas, muitas vezes, o medo tem sido meu companheiro."Mas medo de que minha filha?". Pense comigo: Você estava relativamente bem... Tinha alguém do seu lado, tinha colo, atenção, carinho e outras coisas mais que um relacionamento sério envolve... Mas aí, tudo muda... O seu alguém decide ir embora. E você sofre como quando uma criança se dá conta que a mamãe foi embora. Sabe, tudo a minha volta pareceu ter caído em um abismo sem tamanho. "E é medo de que mesmo?". Talvez, seja de encontrar outra pessoa, acreditar que dessa vez é para valer, e por fim, o meu coração saía devastado mais um vez. Ou, talvez, de criar um trauma eterno as pessoas que vão embora.

Eu nunca me imaginei passando por isso, sabe? Evitando músicas, lugares, pessoas, datas, objetos. Derramando lágrimas por isso ou por aquilo. Sofrendo com lembranças que ficaram. Acordar pela manhã sem nenhum pingo de vontade de levantar da cama. Eu nunca me imaginei sentindo medo do futuro por causa de um fato da vida. Para falar a verdade, eu fui ingênua ao ponto de achar que isso nunca aconteceria comigo. Nunca mesmo.

Eu já enfrentei medos maiores, verdade seja dita. Esse de agora é uma novidade (tudo tem sido). Eu preferia não tê-lo. Talvez, ele vá embora quando a dor passar.
Senti saudades de quando o meu maior medo eram as questões da prova de matemática, ou medo de pegar o ônibus errado e me perder no caminho, medo de apresentar um seminário ou perder aquela reavaliação, ou simplesmente dormir no escuro.
Vem tanta bobagem na cabeça que é muito mais fácil  que o medo e seus efeitos colaterais invadam o estado de espirito, e impeçam que a gente olhe pra frente.

Mas, não dá para ficar nessa de... "Oh céus... Não dá, não vou tentar. Estou com muito medo", eu seria uma idiota de marca maior. Que tal se eu me esforçar um pouco mais para deixar as coisas acontecerem? Fim é uma coisa da vida, assim como tantas outras coisas. Não dá para desviar por causa do medo. O medo é um grande destruidor de sonhos, ele nos impede de arriscar. Eu não quero isso para mim. Quem é que sabe do dia de amanhã, hein? É isso mesmo, ninguém... além de Deus.  Os dias são incertos. Não dá pra sofrer por antecipação. Não dá pra fugir do que tem que acontecer. Não dá pra se esconder do tão incerto futuro.

Doce criança, olhe à sua volta, veja quantas coisas bonitas existem por aí. É hora de abrir os braços e se jogar nas coisas que o mundo tem pra te oferecer. Encarar os medos todos os dias é só mais um item na sua vasta wishlist da vida! Doce criança, não tema, viva. VIVA!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você