Sobre "Mas ele é homem..."



  Em uma dada situação da vida, dessas que acontecem sem explicações evidentes. Tentaram justificar o que havia acontecido com "mas ele é homem". Poxa, vida, lá vem aquela questão em que homens e mulheres são separados segundo o grau de poder (tipo uma pirâmide hierárquica, em que as mulheres ocupam a base).

  Tá, sabemos que em uma sociedade machista como a nossa, os erros dos homens são justificados pela questão do "instinto masculino" (oi, como é?!), ou simplesmente por eles serem homens, "os machos dominantes". Na verdade, isso encobre tantas outras coisas. Nós, mulheres fomos criadas ao longo dos anos para obedecer, para ficarmos caladas, e os homens para mandar. As pessoas associam isso graças a visão de fragilidade que é imposta às mulheres (o sexo frágil).

  Mas, sério, não me sinto frágil. Afinal, não sou um cristal que se cair, irá se quebrar sem chances de voltar a forma anterior. Sou mulher, sou humana. Feita de carne e osso. Feita da mesma matéria que os homens. Sendo assim, nós, tanto homens quanto mulheres, feitos da mesma matéria, por que as pessoas ainda insistem nessa ideia absurda de "eles podem tudo minha, querida. Vocês devem aceitar caladas"??

  Não sou frágil, até porque, convenhamos, aguentar cólica, TPM, menstruação e tantos outros problemas da vida não me torna fraca. Não acha? Por que eu tenho que ficar embaixo enquanto eles ficam no topo? Por que os "meus" erros são apontados como "feios", "inaceitáveis" e os deles, muitas vezes, nem são tidos como erros?! Não sou frágil... Eles que me fragilizam, construindo uma imagem totalmente obsoleta sobre meu gênero! Se eles podem, eu também posso. Nós podemos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você