Tendo aulas com nativas!

Quando entrei na UFAL minha habilitação inicial era Espanhol. Eu não gostava tanto de espanhol, tinha uma certa empolgação no colégio, o professor era peruano e tal. Chegando na Faculdade, minha professora era da República Dominicana, uma nativa também... mas a questão era que era espanhol. O que eu mais queria era uma brecha pra mudar de habilitação, daí eu soube que só poderia fazer a mudança a partir do segundo período. Tentei o ENEM de novo, pro mesmo curso só que agora pra Inglês... Consegui, minha nota foi muito mais alta do que a anterior, tive a certeza de que dessa vez conseguiria... Até rolaram umas paradas e fiquei meio pra baixo. Tempos passaram, e a tão esperada reopção surgiu, solicitei o protocolo com o pé atrás, pois conheço casos de pessoas que já estão quase concluindo o curso e não conseguem migrar de "curso"! Passaram-se dias, semanas... até que o resultado saiu e eu TINHA CONSEGUIDO, oh, que felicidade e elevada ao quadrado, aliás, ao cubo (depois, em outra oportunidade explico isso). Caramba, consegui!

Estando, finalmente, na língua que eu tanto queria estar, na época de matricula, veiu o grande problema: me matricular ou não em Língua Inglesa 1, bem... eu já tenho um nível de inglês e não queria voltar pro basicão ou algo do tipo, pedi orientações ao meu coordenador que me recomendou falar com não sei quem e blá blá blá, resultado: acabei por fazer a bendita matricula. As aulas começaram, fiquei entusiasmada, no inglês (CCB), minha professora é nativa (África do Sul, de alguma cidade que fala inglês), minhas aulas de literatura, definitivamente, seriam em inglês... e a surpresa, as aulas de L. inglesa 1 passariam a ser com duas americanas do programa Fullbright (um programa do governo americano)... Quase infartei!! Sim, eu tive vontade de soltar trocentos fogos e sair pulando pelos corredores da FALE (Faculdade de Letras). O meu pensamento inicial de ter que retardar o meu nível de inglês ficou um pouco pra trás, até porque aquela era a chance de improve my English!! Bem, as aulas foram rolando e eu acabei gostando ainda mais. Atualmente, a turma foi separada em dois pequenos grupos, mais tão pequenos que eu fiquei sozinha no grupo, não que eu tenha achado ruim, porque dessa forma eu acabo ficando sozinha com a teacher! As aulas são ótimas. Claro tive e ainda tenho uma certa dificuldade em entender o que ela fala... mas, isso é tão bom, é tão estimulante, é tão OMG!! Os bate-papos são tão divertidos, ela fala um pouco de português e fica tudo ainda melhor, porque ela me ajuda e eu dou um jeito de ajudá-la também. O bom ou ruim, não sei... é que de uma certa forma tenho pego o "acento americano" que eu tanto achei feio! (Risos). Aí fica aquela mistura de inglês britânico com americano e uma pitadinha do sotaque nordestino!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você