2014... um ano para se esquecer?

Na virada de 2013 para 2014 senti que esse novo ano não seria tão fácil. A principio eu sabia o motivo... Mas não sabia que isso me traria tantas consequências. Bem, lágrimas antecederam, por muito tempo, aquele dia, acho que era uma preparação pra todo o resto que viria depois. O dia temido chegou, e só restou a mim acreditar nas promessas que me foram feitas e pedir pra que tudo passasse logo. Pobre criança! O rumo foi outro... E hoje vejo que era pra ser assim.

Eu nem imaginaria. Juro que não. Mas, 2014 não me reservava apenas lágrimas por tudo que já havia me acontecido, mas também por tudo aquilo que ainda irá me acontecer. Talvez nem seja choro pela dor, mas pela alegria também. Venhamos e convenhamos, nem tudo foram pedras... Coisas boas e importantes me aconteceram, não só nesse ano, mas ao longo dos anos...

E então me perguntaram: "Então essa coisa que te aconteceu também foi boa pra você, de certa forma?". Pensei um pouco, o impulso era responder perguntando: "Você acha mesmo que tem algo de bom nisso?". Mas espera aí, tem? Tenho visto que sim... Sabe aquela frase clichê: "Há males que vem para o bem"? Talvez, faça um pouco de sentido. Pequenas-grandes conquistas fizeram parte de mim... Quem diria que eu, justamente eu, medrosa como só eu, conseguiria dormir com as luzes apagadas? Quem diria que essa ex-queimadora de pipocas iria passar a fazer as melhores pipocas do mundo? (hahaha). Quem diria que mesmo depois de uma madrugada inteira chorando oceanos, no dia seguinte, iria rir em profunda felicidade? Eu sei que no fundo não foram só essas coisas que mudaram... Eu parei de depender de uma pessoa pra me sentir feliz. Eu voltei a ver minhas amigas com frequência. Passei a me ver com outros olhos que até então nunca tinha me visto. São coisas que enchem o coração de orgulho, mesmo sendo tão bobinhas.

E eu me sinto tão mais mulher... Sabe, enxugar as lágrimas e olhar pra frente, respirar fundo e dizer: "Poxa, quanta coisa já tenho." E, "poxa, isso é só o começo. Quero muito mais.".  Me sinto tão forte quando acordo e vejo que mesmo com o vendaval que me destruiu há 3 anos atrás, e 1 ano depois voltou, eu não caí. Eu tinha tudo pra dar errado, mas hoje estou aqui, com os olhos cheios de lágrimas, de puro orgulho de mim. E esse orgulho é a minha motivação. É o estopim pra não desistir.

Eu olho pra minhas ex colegas e penso que eu poderia estar na mesma situação, mas não estou! Então vamos, vamos seguir. Talvez, esse fim venha a ser um começo. Talvez 2014 nem tenha sido tão ruim assim. O que custa pensar positivamente? Nada né?

Sim, foi um ano difícil, mas ele me fez bem de alguma forma. Ele me ajudou a amadurecer ainda mais. Fez com que aquela ingenuidade que fazia parte de mim ficasse para trás. Me fez perceber, com a dor, que pessoas nos decepcionam, e que não devemos depositar tantas expectativas em alguém!

Esquecer algumas coisas, talvez. E lembrar com um sorriso imenso de outras. Já pode ir 2014!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você