Natal à vista





Faltam 5 dias para o Natal (dia de Natal), e eu não estou tão empolgada... Não, eu não estou mesmo! Quando eu era criança, as melhores festas eram as de fim de ano. Lembro que eu não dormia de tanta ansiedade. No Natal ou na Véspera de Ano Novo, minha família se reunia, e era uma festa enorme  para mim, porque minha família sempre foi tão desunida, meus familiares sempre moraram tão longe. Minha mãe fazia comidas e mais comidas, minha irmã incentivava e bolava o amigo secreto, minha vó reclamava, meu irmão dava as escapadinhas dele, meus tios brigavam, e eu e meu primo (o mais próximo) comíamos feito uns lobinhos. Ah, era tão bom ver a casa cheia. Cresci assim... Só depois da meia-noite que podíamos ceiar, mas sempre tinha um espertinho que bulava as regras (risos). Aquele clima de harmonia (não tão perfeita) preenchia meu coração. Porque para mim não tinha coisa mais maravilhosa do que está com a minha família, com as pessoas que eu amava.

Daí, tudo mudou sabe? Mainha se foi... Lembro que no ultimo Natal conosco, ela fez um jantar maravilhoso. Acho que já era a despedida, e nem sabíamos... Depois, a vó também teve que ir. Bum... a alegria se foi junto. Desde então eu não monto árvore de Natal, não coloco piscas-piscas, e nem faço ceia, até porque faria só para mim... E para contornar a tristeza prefiro ir pra casa da minha tia, pelo menos lá tem gente... E não fico só.

Enquanto para muitos o Natal é um dia para se usar roupa nova e/ou ganhar presentes. Pra mim ele é um dia de saudade. Talvez, eu esteja fugindo do que eu acredito. Mas, é inevitável. É nostálgico e ao mesmo tempo doloroso. Lembrar do quanto a casa ficava tomada de alegria e comparar com o agora é tão melancólico. É como uma árvore que está coberta com suas folhas, mas quando chega o outono ela perde cada folhinha e fica só com os galhos secos e descobertos. Relembrei que ano passado eu chorei tanto, parecia que uma cachoeira inesgotável tinha se formado dentro de mim no dia 25 de dezembro. Eu lembro que eu repeti pra pessoa que estava sentada comigo: "quero elas de volta.". É uma pena... Elas não irão voltar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você