Can I help you?

Dia desses, eu estava numa loja do shopping (pela segunda vez no mesmo dia), quando de repente chegaram cinco caras, chamaram minha atenção. Um deles estava olhando umas bermudas perto de mim, e ele tava falando alguma coisa que não fazia parte do meu apanhado linguístico... Me aproximei um pouco mais na esperança de reconhecer alguma palavra. Olhei pro vendedor, mas percebi que ele tava todo atrapalhado tentando falar um portunhol daqueles, mas, francamente, o gringo nem tava falando espanhol; O outro gringo se aproximou e eu como sou muito enxerida, olhei pra eles e perguntei em inglês de onde eles eram (fiquei um pouco gelada). Eles viraram pra mim com uma cara de "Thanks Gosh", e disseram que eram da Itália, e me perguntaram se eu falava italiano (ahahaha), respondi com um sorriso que não, só inglês e um pouco de espanhol. Eles sorriram e me perguntaram se eu era de maceió... afirmei que sim. Ficamos conversando um pouquinho, e o tadinho do vendedor voltou tentando saber se eles queriam água (quanto menos os italianos entendiam, ele gritava), e eu não resisti e perguntei se eles queria "some water", eles agradeceram e disseram que não. O vendedor voltou, e eles tentaram saber o preço de uma peça em inglês, como esperado o vendedor não entendeu nadinha. Ajudei mais uma vez. Até que o vendedor voltou e tentou se comunicar de novo, perguntando se eles queriam o mesmo tamanho, ele virou pra mim com cara desanimo e pediu: "olha, pergunta a eles qual o tamanho". Eu dei uma risadinha e perguntei, um deles virou e perguntou G é grande? Tentando um português adoidado. Eu quase gargalhei. Balancei a cabeça que sim. Eles perguntaram meu nome, e o que eu fazia. Perguntei educadamente o deles, e se eles estavam gostando de Maceió, eles abriram um sorrisão e disseram que sim, e elogiaram nossas praias. Chegou minha vez na fila do caixa, terminei minhas coisas e fui embora sem me despedir. No outro dia tive que voltar lá na loja e o vendedor me reconheceu e perguntou se eu era a menina que tava conversando com os gringos, ri e disse que sim. Ele me perguntou se meu nome era Ângela, e disse que depois que eu fui embora eles ficaram gritando meu nome. Fiquei rindo à toa!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você