Sem promessas, certo?

Namoramos há um tempo já. Nos conhecemos através de amigos. Não o achei tão legal na primeira vez que nos falamos. Pareceu-me um pouco sério. Depois de um tempo, começamos a sair, depois ficamos... e quando menos esperei ele me pediu em namoro. Concordamos que nenhum dos dois iria para longe sem o  outro. Concordamos que o nosso noivado não duraria mais que dois anos. Concordamos que iriamos casar em uma pequena igreja, com uma festa só para os mais próximos. Concordamos que nossa lua de mel seria em Angra dos Reis. Concordamos que moraríamos longe dos nossos pais, especialmente da mãe dele. Concordamos que ficaríamos por aqui mesmo, nada de mudanças por enquanto, o Brasil é o nosso lugar. Concordamos que ele faria o concurso pra procurador no nosso estado e eu terminaria minha especialização aqui também, pois não queríamos sofrer com o desgaste que a distância iria nos trazer. Concordamos que nosso apartamento seria decorado combinando os gostos dos dois. Divergimos quanto às janelas, eu queria enormes janelas na varanda e ele disse que janelas só no nosso quarto, tudo bem, concordamos que deixaríamos as enormes janelas pro nosso quarto, que seria todo branco. Concordamos que eu teria um closet só pra mim. Concordamos que todas as sextas ele daria um jeito de chegar em casa mais cedo pra jantarmos fora. Concordamos que as louças do jantar do final de semana ficariam por conta dele, assim como o almoço de domingo ficaria por conta da minha sogra (duas vezes por mês). Concordamos que nossa cozinha seria ampla, pois tanto eu quanto ele adoramos cozinhar. Concordamos que as noites de domingo seriam só nossas, no nosso quarto, agarradinhos com direito a filme e pipoca feita por ele. E quem sabe até um jazz de leve com uma taça de vinho. Ele me pediu encarecidamente  para que eu continuasse fazendo ,aos sábados, à torta de limão que ele tanto amava. Concordamos que ele nunca, mais nunca mesmo iria dormir fora de casa e que histórias do tipo "estou fazendo hora-extra" não iria rolar. Concordamos em ter um filho, apenas um por enquanto, depois ficamos de ver se a fábrica iria fechar. Concordamos que nos esforçaríamos para tirarmos férias juntos. Concordamos que eu não iria estourar o cartão de crédito mensalmente. Concordamos que ele não iria se importar se eu ficasse até um pouco mais tarde lendo na sala. Concordamos que pelo menos uma vez no mês experimentaríamos coisas novas, como pilates. Concordamos que ele me acompanharia nas compras pra casa e que se algum dia ele me acompanhasse às idas ao shopping ele não iria bufar. Concordamos em ser um casal, cada um fazendo o que tem que fazer, com sua privacidade, com seus limites, com suas saídas com os amigos, com suas tardes de tricor com as amigas. Concordamos com a nossa relação light. Mais o principal de tudo, concordamos em nunca fazermos promessas, pois nem sempre poderemos cumpri-las. Preferimos um relacionamento sem aquela famosa frase "eu prometo que...", somos felizes assim. Deixamos as promessas pros romeiros ou pros políticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 - Show do David Guetta!!

Sobre essa tua mudança

Mais uma desabafo para você